29/11/2011

1º CONGRESSO DE LEIGOS DO DISTRITO DIMASUL ACONTECE EM BONITO

   O 1º Congresso de Leigo do Distrito Dimasul aconteceu em Bonito, MS nos dias 26 e 27 de novembro de 2011. Estamos muito alegres e imençamente agradecidos a Deus por vários motivos. Inicilmente porque este foi o primeiro congresso de leigos a nível distrital; também pela alegria de termos já neste primeiro encontro, cerca de 80 leigos presentes e ainda porque foi um congresso muito animado, com momentos muito bonitos de comunhão, estudo e louvor a Deus. O congresso iniciou no sábado á tarde na Igreja Luterana de Bonito. Apos a abertura, devocional e saudações os congressistas foram hospedados na pousada Di Luna onde aconteceram todas as outras programações do congresso. Na parte da tarde ainda tivemos um momento de lazer e esportes, a noite após a janta uma belíssima palestra trazida pelo Pastor Leonídio Görl de Campo Grande, MS. O tema do congresso e também da palestra foi: "Daniel um homem de Deus" baseada no livro bíblico de Daniel. No domingo pela manhã tivemos um momento devocional trazido pelos leigos de Chapadão do Sul, com um momento de louvor também. Após tivemos a palavra dos Representantes da Diretoria Nacional da LLLB, o senhor Oldemar Rohloff (Presidente da LLLB) e o senhor Ildo. V. Hoffmann (Vice-presidente da LLLB). Este foi um momento muito abençoado de troca de experiências e aprendizado sobre aquilo que a LLLB vem desenvolvendo no serviço da igreja. Aos representantes fica também o nosso sincero agradecimento pela presença. Este primeiro encontro de leigos foi oficializado em ata, como 1º Congresso de Leigos do Distrito Dimasul e foi também eleita uma diretoria (Leigos e pastor de Campo Grande) responsaveis por organizar o próximo congresso. Este 1º Congresso Distral de Leigos finalizou no domingo a tarde com um passeio nas águas cristalinas do Balneário Municipal de Bonito.
   A todas as caravanas e leigos presentes (pessoal de Campo Grande, Bonito, Dourados, Chapadão do Sul, Aquidauana e Anastácio, Bela Vista, Naviraí e Guia Lopes da Laguna e Ijuí [RS]) fica o nosso agradecimento. Se não fosse a presença de vocês nada disto teria acontecido. Este foi um congresso muito abençoado e com uma presença que muito nos alegrou e surpreendeu. Fica o convite para aqueles leigos e congregações que não puderam estar, para que no próximo congresso se organizem. Temos a certeza de que aqueles que aqui estiveram, voltam com uma grande bagagem de alegria, amor, comunhão, crescimento espiritual e vontade de logo se encontrar de novo.
   Os Leigos da Comunidade "Cristo Para Todos" de Bonito, agradecem também pelo privilégio de sediarem este primeiro encontro. VALEU E ATÉ A PRÓXIMA.

PARA VISUALIZAR MAIS FOTOS DESTE CONGRESSO
CLIQUE NO LINK LEIGOS NAS PÁGINAS DESTE BLOG

NOVO LEMA E CARTAZ DA IELB PARA 2012

O enfoque da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) para o ano de 2012 é A igreja comunica a vida – fundamentando, e tem como texto base o salmo 62.7 que diz: "O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo". Este salmo por diversas vezes faz menção à rocha: “pedra que salva” (v.v. 2 e 6) e “rocha e abrigo” (v.7). A figura da rocha é muito usada na Bíblia e indica proteção e segurança. Ela nos remete aos campos ou construções de pedras que dão suporte e abrigo. Não se faz economia usando material de qualidade inferior para não correr o risco de cair. Assim também as igrejas juntamente com os seus lideres planejam suas ações tendo em vista construir bases teológicas e doutrinárias sólidas que deem estabilidade aos fiéis. Bons sermões, estudos e reflexões bem fundamentados são caminhos para a compreensão do evangelho de Jesus, a rocha firme (Mt 16.16,18; 1 Co 1.18-25). Pensando desta forma cabe à igreja através do seu ensino em todas as instâncias dar condições ao individuo de fundamentar suas atitudes a partir de uma correta compreensão das Sagradas Escrituras. Somente pelo ensino claro, correto, bem fundamentado, ele também será aplicado no cotidiano, pois o evangelho modifica vidas, dando-lhes um novo significado para viver (2 Co 5.17). Conforme as Sagradas Escrituras recomendam: seja “um bom perfume de Cristo” (2 Co 2.15) e seja “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5.13,14). Só assim faz sentido ser cristão para o mundo. Para tanto se valerá exatamente do conteúdo adquirido a partir de sua união com Cristo. A igreja irá munir o individuo dos valores espirituais que o levará a viver com coerência a sua fé.

22/11/2011

ENCONTRO DE LEIGOS NO DISTRITO DIMASUL

   Convidamos a todos os Leigos do Distrito Dimasul para participarem do Encontro de Leigos no Distrito Dimasul. Queremos reunir Departamentos de Leigos de nosso Distrito, bem como leigos de Congregações que não tenham ainda seu departamento.
   O encontro acontecerá aqui em Bonito, MS nos dias 26 e 27 de novembro de 2011. O valor da inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) com hospedagem na Pousada Di Luna e também as refeições (janta de sábado, café e almoço no domingo). Para aqueles que desejarem conhecer o Balneário Municipal de Bonito o valor é de R$ 10,00 (dez reais). Este passeio está programado para o domingo à tarde.
   O encontro terá como tema da palestra “Daniel, um homem de Deus” baseada no livro de Daniel (especialmente a tão conhecida história de Daniel na cova dos leões). Se puderem leiam ainda este livro para relembrarem o texto. Esta reflexão será trazida pelo Pastor Leonídio Görl de Campo Grande, MS.

ESTRÉIA DO CORAL INFANTIL

   O culto dia 19 de novembro foi um momento muito especial para a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito. O Coral Infantil da congreção iniciado neste mês, fez a sua primeira apresentação.
   Este é apenas o incício deste trabalho, mas Deus já mostra que tem derramado os seus dons também sobre estes pequeninos.
   Os ensaios acontecem todo sábado a tarde as 15h. Se alguma criança tiver o interece de participar também, poderá conversar com as Professoras de Escolinha Bíblica: Lori ou Rose Laura.
   Que o Bom Deus abençoe ricamente ao Coral Infantil, e que a salvação de Cristo seja levada aos corações também através de suas canções.

09/11/2011

FLOREÇA AÍ ONDE VOCÊ ESTÁ

   “Eis-me aqui!” (Is 6.8)
   Num lindo e ensolarado dia, uma menina estava passeando pelos caminhos de um belo jardim, e viu uma flor extraordinariamente bonita. Ela ficou encantada com a beleza, com a fragrância e a forma daquela flor, mas notou que ela estava plantada em um vaso cheio de uma mistura de terra preta e lama. “Esta flor é bonita demais para ficar plantada em tanta sujeira!” disse a menina. Em seguida, ela arrancou aquela planta com as suas raízes, e lavou a sujeira que ficara grudada nelas. Mas, naturalmente, a flor logo começou a murchar e a morrer.
   Neste momento apareceu o jardineiro, e viu a menina com aquela planta e sua flor, já murcha, em suas mãos. “Você está matando a minha preciosa planta!”, gritou o jardineiro.
   Assustada, a menina começou a chorar, e a se explicar, dizendo entre soluços: “Eu não queria machucar a planta, mas eu não gostei de ver essa linda flor plantada nessa horrível sujeira.”
   "Desculpe-me ter gritado com você”, disse o jardineiro. “Mas eu preparei aquela terra, e fiz aquela mistura, aparentemente horrível, especialmente para esta planta. Eu sabia que, nessa terra, a planta iria se dar bem. Agora, vamos colocá-la de volta, está bem?”A planta devia florescer ali onde ela estava.
   Nós também somos convidados a florescer aí, no exato lugar onde estamos. Muitas vezes nós nos sentimos tão abatidos e oprimidos pelos problemas e pelas dificuldades que se abatem sobre nós, que pensamos: “Se eu só pudesse estar noutro lugar! Com certeza, a minha vida estaria muito melhor!” O lugar em que nós nos encontramos, é o lugar onde Deus nos plantou para que brilhássemos aí, exercendo a nossa atividade, pondo os nossos dons a produzir e a fazer o bem, e a ajudar quem nos cerca. Não é preciso estar em outro lugar para brilhar, pois isto pode e deve acontecer ai onde estamos neste exato momento. Deus nos plantou no melhor lugar para crescermos e amadurecer. Pelo fato de Jesus nos ter salvado com seu sacrifício e sua ressurreição, nós podemos florescer ai onde estivermos plantados.
   Por isso, digamos com o profeta Isaías, e com tantos outros personagens bíblicos: “Eis-me aqui!” Isto significa: “Estou pronto a fazer o que Deus espera de mim.” Que possamos fazer o melhor de nos visando cumprir com a nossa função neste mundo. Deus quer isso por isso nos abençoa com a orientação da sua palavra. Amém!

02/11/2011

DIA DE FINADOS

   A morte é uma das realidades mais duras que o ser humano enfrenta. As pessoas reagem de maneiras diferentes diante da morte. Algumas simplesmente a querem ignorar ou não querem pensar nela. Outros nem sabem o que pensar. O fato é que a morte precisa ser enfrentada. Nossa vida neste mundo é passageira e temporária.
   Você já parou para pensar onde vamos estar depois da morte? A Escritura Sagrada nos fala apenas de dois destinos para nós após a morte: o céu ou o inferno. Talvez você não saiba, mas Deus preparou algo realmente espetacular no céu. A Bíblia nos diz que nem conseguimos imaginar a maravilha da vida eterna com Deus. Por outro lado, aos que rejeitam a Deus, infelizmente o destino eterno não é nada parecido. Um local de tristeza, choro, dor e completo afastamento de Deus.
   O que fazer para não ter este destino de tristeza? Será que preciso ficar desesperado? Como faço para estar no céu?
   O fato de que a nossa vida terrena é breve e de que não sabemos o momento de nossa morte, não deve tirar o brilho de nossa existência e nos levar ao desespero, como se nada mais pudéssemos fazer. Pelo contrário, devemos agradecer a Deus pelo dom da vida e aproveitar todos os dias que Ele nos dá como um presente, uma dádiva, servindo a Deus e ao próximo, trabalhando, estudando, convivendo em comunhão na família e na igreja. Aliás, motivo de júbilo para todos os cristãos é a certeza de que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida repleta de alegria, junto com Deus no céu. “Onde está, ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu poder de ferir?” (1 Coríntios 15.55). Esta é a pergunta que todo o cristão pode fazer diante da morte.
   A Bíblia nos diz que Cristo é Senhor sobre a morte e hoje está em glória junto ao Pai Celestial, Senhor e Doador da vida. E assim como Cristo ressuscitou, todos ressuscitarão, e aqueles que creram nele como salvador terão a vida eterna no céu. Lembre-se: Cristo Jesus morreu por ti para pagar os teus pecados, garantindo com isto a vida eterna no céu. Todo aquele que Crê em Cristo tem a vida eterna pode se alegrar com a certeza de sua salvação. “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passa da morte para a vida” (João 5.24)
   Cristo nos diz ainda: eu sou o caminho que leva a vida eterna (conforme João 14.6). E em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” É esta certeza que traz aos cristãos uma esperança e tranqüilidade neste mundo.
   Por isso o DIA DE FINADOS é um alerta à mais para que cada um se prepare para a sua própria morte e lembre das maravilhosas promessas que temos em Jesus Cristo. Em Cristo, podermos entoar o que diz um cântico do Hinário Luterano “Caminhando alegres vamos para o céus, entoando hinos em louvor a Deus”. Amém!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

01/11/2011

CULTO DA REFORMA LUTERANA

   No último dia 30 de outubro, a Igreja Luterana de Bonito celebrou o Culto Especial da Reforma Luterana, relembrando a luta e esforço de Martinho Lutero em resgatar a verdade do Evangelho na época de então. As 95 Teses, pregadas na porta da igreja de Wittemberg denunciavam os abusos que a igreja de então estava cometendo. A venda de indulgências, ou a venda do perdão e lugares no céu era o principal deles.
   Martinho Lutero encontra na Escritura a mensagem que deixou de ser anunciada: "O justo viverá por fé" (Romanos 1.17). Firmado nesta verdade, lutero enfrentou as autoridades eclesiásticas que haviam se corrompido e desta forma enganavam as pessoas com uma falsa mensagem.
   A celebração da Reforma Luterana, não é um culto para exaltarmos a Martinho Lutero, mas é sim o nosso louvor a Deus, que sempre de novo resgata sua verdadeira mensagem de perdão e salvação eterna. Em toda a história da igreja, tivemos momentos em que o ser humano tentou se desviar da vontade de Deus e de sua verdadeira Palavra. Deus por sua vez levantou servos fiéis que buscaram resgatar a sua mensagem, entre estes servos, também esteve Martinho Lutero. Hebreus 13.7 nos diz: "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus, e considerando atentamente o fim de sua vida, imitai a fé que tiveram".

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

   Com muita alegria a Congregação Cristo para todos deseja as mais ricas bênçãos de Deus a Presidente de nossa congregação, a Quézia e o seu esposo Pedro. Eles completaram neste dia 30 de outubro, 18 anos de casamento. A vocês nossa sincera gratidão, por todo trabalho, carinho e dedicação que tem para com a nossa igreja. Que o casamento de vocês seja sempre repleto de momentos de alegria e testemunho do amor de Deus. Grande abraço de toda a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito. PARABÉNS E FELICIDADES!!!

PROGRAMA CRISTO PARA TODOS (CPT 19) A REFORMA LUTERANA II

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB