28/07/2011

PACIÊNCIA UM FRUTO DO ESPIRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: paciência” (Gálatas 5.22)
   Hoje queremos refletir e falar a respeito da paciência. Muitas pessoas reconhecem que não tem paciência. Outros dizem que precisam ter mais paciência. A paciência é um fruto do Espírito Santo.
   Paciência é considerada uma virtude. A mãe precisa de paciência para lidar com os filhos. A professora precisa de paciência para tratar com os alunos. O vendedor precisa de paciência para lidar com os fregueses. Todos precisam de paciência. Mas paciência não é apenas isso. Um doente precisa de paciência para enfrentar longos momentos de dor e sofrimento até os medicamentos surtirem os efeitos. Se a doença não tem perspectiva de cura, então a paciência precisa ser redobrada. Diante destas situações, somos fortalecidos nas palavras bíblicas que diz: “Isso exige que o povo de Deus agüente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus” (Apocalipse 14.12). As pessoas que tem problemas de relacionamento em casa, precisam de paciência. Quantas são as esposas e os maridos que enfrentam situações difíceis de relacionamento e precisam de paciência para continuar vivendo a vida do lar.
   Quando a gente não tem esperança nenhuma, então é difícil ter paciência. É por isso que a Bíblia diz que um dos frutos do Espírito Santo é a paciência. Quem crê em Deus, sempre tem esperança, e a esperança produz a paciência. A fé em Jesus Cristo garante que nada pode nos tirar a esperança da vida eterna com Deus no céu. Jesus venceu tudo, inclusive a morte. Ele ressuscitou. Podemos confiar nas promessas de Deus e enfrentar os problemas com paciência. A paciência é um dos frutos que o Espírito Santo de Deus nos concede.
   A Bíblia Sagrada nos mostra o exemplo de muitas pessoas que tiveram paciência em meio ao sofrimento. Paciência não é o mesmo que conformismo. Paciência é um estado de espírito que enfrenta as situações mais difíceis. O próprio apóstolo Paulo, afirmou: “O Espírito produz paciência”. Ele mesmo aprendeu esta lição na sua vida. Ele sofria de algo que chamou de “um espinho na carne” (2 Coríntios 12.7). Este sofrimento era grande e, mesmo pedindo ajuda de Deus, ele continuou sofrendo. Deus lhe disse que a sua graça lhe era suficiente. O apóstolo Paulo aprendeu a lição da paciência.
   Quanto precisamos de paciência na vida! Por isso, lembre-se sempre do testemunho do apóstolo Pedro: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados” (2 Pedro 3.9).
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

21/07/2011

PAZ, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: paz” (Gálatas 5.22)

   A paz é muito necessária. O apóstolo Paulo escreve que “o fruto do Espírito é a paz”. Quem tem o Espírito Santo tem a paz. Se pensarmos um pouco, vamos entender que esta palavra tem uma grande mensagem. A paz tem pelo menos duas dimensões. Em primeiro lugar, é preciso estar em paz com Deus. Está em paz com Deus quem confia em Jesus Cristo e, com isso, tem o perdão para os seus pecados. Quem está em paz com Deus, aprende a estar em paz em toda e qualquer situação, vivendo assim a segunda dimensão da paz. Esta paz é fruto do Espírito Santo. Esta paz a pessoa sente mesmo em meio a dificuldades e ameaças.
   Fazer as pazes é complicado, mas pedir perdão e perdoar é o que se espera de cada cristão. Cumprir a lei divina não significa apenas deixar de fazer o que ela proíbe, mas também executar positivamente o que ela aconselha.
   Deus reconciliou consigo o mundo ao oferecer o seu Filho como sacrifício pelos pecados dos seres humanos. O altar lembra esse ato de amor do Pai pelos seus filhos. Se ele nos amou, nos perdoou, e continua perdoando todos os pecados que cometemos diariamente contra ele e contra o nosso semelhante, então espera-se que nós procedemos do mesmo modo. Quando temos problemas com alguém, devemos procurar fazer as pazes, sem demora. Podemos agir assim porque Deus, em Cristo, já fez isso por nós. Jesus é o elo de paz entre Deus e os homens. É muito difícil, mas fazer as pazes, perdoar-se mutuamente, faz parte da prática do amor cristão. Isso requer dois gestos: pedir perdão a quem magoamos e perdoar a quem nos magoou.
   Escrever ou pronunciar a palavrinha “perdoar” é tão fácil, mas tão difícil de praticar. Assim também nos deparamos com a “paz”, é tão fácil desejar a paz, mas tão difícil agir e viver para que haja paz. Isso só é plenamente possível para aquele que teve seu coração transformado pelo Evangelho: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16.33).
   Lembre-se da mensagem do próprio Senhor Jesus: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou, não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14.27). Que todos possam receber este presente do Espírito Santo – Paz.
   Certamente o mundo seria diferente se todos cressem em Jesus Cristo!!
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

19/07/2011

FESTA DA COLHEITA - IELB BONITO

   A Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito realizou no último dia 16 de julho o seu culto de Festa da Colheita.
   O Salmo 65 é um salmo muito especial para este momento e nos fala a respeito da festa da colheita, ou seja a gratidão do povo de Deus pelas bênçãos recebidas, não só materiais mas também espirituais.
   Neste salmo vemos o povo de Deus agradecendo primeiramente pelo perdão e salvação providenciados por Deus e depois então, louvam a Deus também pela chuva, pela colheita, pelo sustento garantido por onde Deus passa...
   Vemos no Antigo Testamento, que quando o povo de Israel finalmente entrou na terra prometida, Deus ordenou que os primeiros frutos da colheita fossem trazidos ao templo e colocados diante do altar - assim como vemos na foto ao lado, onde nós também trazemos ao altar de Deus frutos que Ele por sua graça nos concedeu. Um dos frutos mais importantes era o trigo. O primeiro feixe deveria ser trazido ao templo e colocado sobre o altar.
   Depois de uma jornada de 40 anos pelo deserto. O povo, agora com terra para plantar, podia cultivar o trigo e deste cereal fazer o pão e alimentar-se. Além de ser o principal alimento para o corpo, o pão fazia parte do culto e das ofertas no Antigo testamento.
   Hoje, o pão também faz parte do nosso culto. Só que ele é um pão especial. Não tem a finalidade de alimentar o corpo, mas a alma. É um pão com e sob o qual recebemos o corpo de Cristo para o perdão dos nossos pecados e fortalecer a nossa fé na salvação obtida na morte de Jesus na cruz e na sua ressurreição.
   Quando o povo tomou posse da terra prometida, plantou muitos pés de videira para produzir o vinho, muito usado nas festas, especialmente, na festa da Páscoa, ocasião em que a família se reunia para lembrar a história da escravidão no Egito e a milagrosa libertação com a passagem do Mar Vermelho e a triunfal entrada na terra de Canaã. Hoje o vinho é usado também em nosso culto, na santa ceia, assim como Cristo a instituiu.
  Que a nossa oração sempre seja: Obrigado Senhor Deus por tudo o que tens feito por nós e pela nossa salavação, e também por nos permitir trazer diante do teu altar os frutos que nos deste. Amém!

14/07/2011

ALEGRIA, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: alegria” (Gálatas 5.22)
  
   A alegria é mais um dos frutos do Espírito Santo. O que pode deixar uma pessoa alegre? O que deixa você alegre?
   Há pessoas que dizem que o dinheiro pode lhes trazer alegria. Outros dizem que ficam alegres com uma viagem, com uma festa, com um bom presente. Outros ainda precisam usar bebidas alcoólicas e outras drogas para ficarem alegres. Eu repito a pergunta: O que deixa você alegre?
   O apóstolo Paulo afirma que “o fruto do Espírito é alegria”. Se alguém tem o Espírito Santo, fica alegre. Certamente a alegria que o Espírito Santo concede às pessoas é diferente das outras alegrias. A alegria que o Espírito Santo concede, não é passageira. Não é uma alegria caracterizada por falta de problemas. O próprio apóstolo Paulo passou por muitos problemas. Mas ele sabia que a alegria é fruto do Espírito Santo. Que alegria era essa?
   Quando uma pessoa crê que Jesus Cristo lhe perdoa os pecados e que ela vai viver a vida eterna com Deus no céu, essa pessoa tem o Espírito Santo. E quem crê que nada pode lhe tirar a vida eterna com Deus no céu, certamente tem um motivo de alegria que resiste a tudo. Essa pessoa não teme nem a morte, porque Jesus Cristo é o seu Salvador. Essa pessoa não teme doenças, não teme sofrimentos, não teme nada, porque Jesus é o seu Salvador. Essa pessoa tem uma alegria que está presente mesmo no meio da maior dificuldade: “Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8.10b) Esta alegria é o fruto que o Espírito Santo produz na pessoa.
   Você pode ter essa alegria também. É isso que se aprende a ter quando se confia em Jesus Cristo. A vida passa a ter um sentido bem diferente quando se crê em Jesus Cristo: “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Salmo 16.11).
   Alegre-se! Lembre-se da bênção que é ter fé em Jesus Cristo, e alegre-se! Assim aconselhou o apóstolo Paulo, escrevendo: “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!” (Filipenses 4.4). Mesmo que você tenha mil e um problemas, alegre-se! Nenhum problema pode vencer você. Nem a morte pode vencer você, porque você tem um Salvador que é Jesus Cristo.
   Na mensagem do Salmo 100, está assim registrado: “Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho” (Salmo 100.2-3).
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste/SC

13/07/2011

PROGRAMA CRISTO PARA TODOS (CPT 09) - ESTRESSE

A vida moderna nos coloca num limite de um ataque de nervos.
Segundo os especialistas o estresse é a doença do terceiro milênio.
Acompanhe este programa CPT sobre ESTRESSE...


06/07/2011

GRATIDÃO - ERNO KUFELD

SENHOR, OBRIGADO PELO MILAGRE DA VIDA
A Revista Mensageiro Luterano de julho de 2011 traz, nas páginas 34 e 35, uma reportagem do Pastor Erno Kufel e sua luta no tratamento contra a leucemia. O que segue são trechos e palavras que o Pastor Erno escreveu:

"Isso eu posso dizer , com muita alegria e gratidão, depois de viver totalmente debaixo da graça e proteção de Deus nos últimos meses que foram momentos difíceis na minha vida, seguindo o tratamento da leucemia"... "Um dia antes de eu receber alta, Deus colocou no meu coração um cântico de louvor que fiz pensando nas maravilhas que o Senhor operou, na alegria que eu estava sentindo e na certeza que o amor e a misericórdia do nosso Deus não tem fim. Com muito louvor, do fundo de minha alma escrevi e cantei estas palavras":

GRATIDÃO
No horizonte azul , o sol vai raiar;
trazendo o brilho alegre do amanhecer.
A linda natureza vem no mostrar:
É mais um dia, vale a pena viver.
Tudo isso é obra do Deus criador;
Que em tudo nos revela o seu amor.
Enquanto o novo dia surgir;
Meus pasoos bem feliz sei que vou seguir.

Na minha vida, eu quero sempre louvar;
Por tudo que meu Deus fez para mim.
Agora, bem feliz eu vou cantar;
Que a misericórdia do Senhor não tem fim;
Sim: ela se renova a cada mannhã!
É tanto que nem mereço assim.
Mas Deus fez tudo tão perfeito e bom,
Então, louve comigo nesta canção.

Abaixo, um vídeo com o Pastor Erno cantanto esta canção. Não deixe de assistir, é uma linda canção, o que mostra que Deus opera maravilhas, até mesmo em meio as dificuldades...

Ao Pastor Erno nossa gratidão por tão belo exemplo de confiança em Deus, e por nos presentear com uma canção tão bonita.

AMOR, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


  “Mas o fruto do Espírito é: amor” (Gálatas 5.22)
   Deus concedeu à sua Igreja e a todos os cristãos o Espírito Santo. O Espírito Santo age na vida das pessoas produzindo frutos. “O fruto do espírito é o amor”. Este é o primeiro fruto mencionado pelo apóstolo Paulo.
   Amor é uma palavra que, em nossos dias, tem muitos sentidos. Algumas vezes se fala em amor quando se deveria falar em egoísmo. Outras vezes se fala em amor e seria melhor falar em impiedade. Quando a Bíblia fala no amor, que é fruto do Espírito Santo, certamente fala de um amor especial. Em primeiro lugar, fala do amor a Deus. O Espírito Santo leva as pessoas a amarem a Deus. Mas não fica nisso. O amor que é fruto do Espírito, leva as pessoas a amarem o próximo. O amor que o Espírito produz, ama a todas as pessoas e quer o bem de todas. Quer que todas as pessoas sejam salvas. Quer que todas as pessoas desfrutem de todo o bem que Deus concedeu a todos.
   Você não acha que está faltando este tipo de amor em nosso mundo? Você não acha que, quando se fala em amor, deveria se falar mais no bem das pessoas?
   Cristo nos estimula, dizendo: “O meu mandamento é este, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15.12). Isto significa que devemos amar o cônjuge (marido/esposa) no casamento, o filho, o adolescente, o vizinho, o aluno, o professor, o colega de trabalho, o irmão na fé: “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” (1 Coríntios 13.7). É amando aos outros que nós nos assemelhamos a Cristo, e isto é melhor do que trancar o coração num cofre de egoísmo. Cristo nos dá força necessária para amar, mesmo aqueles que nos parecem indignos da nossa atenção.
   Cristo nos ensina que a única coisa que custa mais do que amar, é não amar!
   Consagre a sua própria vida a Deus. Confie em Jesus Cristo como o seu Salvador. E, em sua vida, quando tiver a oportunidade de fazer o bem, ajude ao seu semelhante. Leve a mensagem da Palavra de Deus até as pessoas e ajude em tudo o que puder ajudar. Fazendo assim, você estará exercitando em sua própria vida o dom do amor.
   “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1 João 3.18).

Que você tenha uma ótima semana,
“Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste/SC

05/07/2011

DESINSTALAÇÃO DO PASTOR ROGÉRIO EM BELA VISTA - MS

   No último dia 02 de julho de 2011 aconteceu o Culto de Desinstalação do Pastor Rogério T. Belling da Congregação Luterana de Bela Vista. Exatamente o dia em que o Pastor Rogério completa 6 anos de formatura. Foi um culto bastante especial e cheio de emoção. Certamente  a congregação e todo Distrito DIMASUL sentirão muita saudades do Pastor Rogério e sua família. Mas ao mesmo tempo nos alegramos em saber que ele terá novos desafios na paróquia de Wittmarsum - SC. Que Deus os abençoe ricamente lá e que possam levar o Evangelho de Jesus a muitas pessoas neste novo local de trabalho.
  Levem junto o nosso carinho e abraço. Este é o Desejo de toda Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito - MS a vocês.
  Também neste final de semana aconteceu em Bela Vista mais um Conselho Distrital DIMASUL. Um momento para importantes decisões e também comunhão e confraternização com a Congregação de Bela Vista, Pastor Rogério e família e todos os demais colegas e lideranças do Distrito.

24 DE JUNHO - ANIVERSÁRIO DA IELB

PARABÉNS IELB – 107 ANOS!

   “Cristo para todos: Ontem, Hoje e Sempre”. Este foi o lema da IELB na virada do milênio. Esse lema tem como referência bíblica as palavras escritas em Hebreus 13.8, onde se lê: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”. A IELB é uma Igreja Cristocêntrica. Isto poderá não soar muito bem para alguns ouvidos acostumados a ouvir um “outro evangelho” (Gl 1.6), presente no diálogo inter-religioso, onde se fala em teocentrismo e admite-se que, além de Cristo, há outros caminhos que levam para a Vida Eterna. Nossa IELB, centenária, pela graça e misericórdia de Deus, continua reafirmando, com a Palavra inspirada do nosso Deus, tão bem definida nas Confissões da Igreja, que Jesus é o único caminho para o reino glorioso que o Pai está preparando para todos os que permanecerem fiéis.
   Como Pastor e membro da IELB tenho por costume dizer que sou grato a Deus por três motivos principais: Primeiro, porque eu, pecador por nascimento e por natureza, fui contemplado pela maravilhosa graça de Deus e desde o dia do meu batismo fui incluído na família cristã; segundo, pelos pais e pela família cristã na qual Deus me fez nascer; e terceiro, pela minha igreja, onde tenho a Palavra de Deus corretamente definida e ensinada; e os santos sacramentos corretamente administrados. Assim sendo tenho, e acredito que todos os demais membros da IELB têm, motivos para agradecer a Deus e dizer: Parabéns IELB, pelos 107 anos! .
   Estou ciente de que o Reino de Deus é muito maior que a IELB. Acredito e louvo a Deus porque há milhares de irmãos em Cristo em outras denominações cristãs. Por outro lado, acredito que o testemunho da IELB no Brasil e no mundo é muito mais impactante do que aquilo que refletem os números das nossas estatísticas. É de vital importância que o Reino de Deus cresça, através do testemunho dos fiéis da IELB e dos demais cristãos de outras denominações. O que nunca podemos perder de vista é a missão que o nosso Salvador Jesus nos confiou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. (Marcos 16.15,16).
   E se um dia a nossa IELB migrar para “outro evangelho”? Bem, oramos, trabalhamos e pedimos a Deus para que isto nunca aconteça. Mas, como um Sínodo é governado por pessoas, isto, infelizmente, poderia acontecer. Neste caso, o que faríamos? Penso que faríamos o mesmo que fizeram os nossos pais, avós e bisavós, no século passado: procuraríamos uma igreja que é fiel às Sagradas Escrituras e às Confissões da Igreja.
   Concluindo, fazemos esta oração: Eterno Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, concede-nos a tua graça, para que estudemos as Sagradas Escrituras com atenção e diligência, para que, pela ação do Espírito Santo, permaneçamos fiéis a Cristo, nosso Salvador, e que por ele sejamos salvos. Amém.
Rev. Arnildo Schneider
1º Vice-Presidente da IELB

CULTO ESPECIAL PELOS 107 ANOS DA IELB

   No dia 26 de junho a Igreja Luterana de Bonito teve um culto festivo pelos 107 anos da IELB, completados no dia 24 de junho. Foi um culto especial que contoru com a participação do Pastor Samuel L. Zimmermann, (irmão do Pastor Rafael). O Pastor Samuel trouxe a mensagem do dia, falando também sobre estes 107 anos da Igreja Luterana.
   Mas afinal, como começou a Igreja Luterana no brasil?
   A pedido do pastor Johann F. Brutschin, de Novo Hamburgo, RS, a Igreja Luterana - Sínodo de Missouri dos Estados Unidos enviou ao Brasil o pastor Christian J. Broders. O pastor Broders tinha a tarefa de investigar a possibilidade missionária no Brasil. Ele começou o trabalho na localidade de São Pedro, município de Pelotas, Rio Grande do Sul. Aprovado o trabalho, logo chegaram outros missionários.     
   Broders fundou, no dia 1° de junho de 1900, com 17 famílias, a Comunidade Evangélica Luterana São João, em São Pedro, a 40 km de Pelotas, RS, a primeira igreja da IELB no país.
   Em 1904, no dia 24 de junho, foi fundada, em São Pedro do Sul, perto de Santa Maria, RS, com a presença de 14 pastores, um professor e 10 leigos, representando 10 congregações com aproximadamente três mil membros, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
  PARABÉNS IELB PELOS 107 ANOS DE MISSÃO AQUI NO BRASIL!

PROGRAMA CRISTO PARA TODOS (CPT 08) - DEPRESSÃO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB