29/04/2011

CPT - Cristo Para Todos - NA TV

Conheça aqui o novo programa...
CPT - Cristo Para Todos - NA TV

Abaixo... Teaser - Lançamento do Programa CPT



Este é um programa que estréia no dia 1º de maio no You Tube e no Poa TV,
mas você poderá acompanhar e assir este programa toda a semana
aqui no Blog da Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito.

28/04/2011

CASAMENTO "REAL"

O casamento, o passarinho e o churrasco

   A mídia centraliza o casamento real do príncipe William e da plebéia Kate. No entanto, há outro casal extremamente nobre que pode ser observado em diferentes locais. Refiro-me a um casal de passarinhos. João e a Joana de Barro.
   Conta-se que este animal se acasala com uma só fêmea. Constrói sua casinha com todo o cuidado e esforço, levando em conta o local e a direção do vento dominante. Na exclusividade do relacionamento do João de Barro temos um grande aprendizado. Aprendemos que a grande arte do homem não é conquistar todos dias uma nova mulher, mas sim conquistar a mesma mulher todos os dias.
   Conta-se que um menino capturou um João de barro com um alçapão (arapuca). Colocou-o em um viveiro. O Passarinho logo começou a debater-se na tela procurando voltar para o ninho. A fêmea logo apareceu e também voava contra grade para aproximar-se do seu amor. No outro dia os dois passarinhos estavam mortos, um de cada lado da tela. Morreram tentando aproximar-se um do outro.
   Deixando o lado mórbido de lado, aprendemos sobre o aproximar-se, sobre o “procurar” e sobre o encontrar-se no outro. Relacionamentos são destruídos quando cada um procura os seus interesses.
   Foi Deus quem instituiu o casamento. Certamente nele está uma escola de ternura, um convívio para alegria. Pois tudo o que Deus faz é bom!
   Conta-se que um nordestino foi experimentar o famoso churrasco gaúcho. Porém os assadores se esqueceram de salgar a carne. O nordestino experimentou e achou terrível! Voltou para sua terra afirmando que o churrasco gaúcho não presta!
   O churrasco levou a culpa, os assadores sairam ilesos. Enganamo-nos quando desprezamos o casamento, quando o julgamos e condenamos a partir de pessoas que desprezam o tempero do verdadeiro amor. O Amor procura, compreende, defende, exorta, consola e serve de suporte e constante fundamento.
   Jesus é a revelação perfeita do amor. Na Bíblia, Cristo é descrito como o Noivo da sua amada Igreja. Pela sua noiva, Jesus deu sua vida! Fez isso para derrubar a grade do egoísmo e revelar o tempero que deixa toda refeição saborosa. Que esse tempero acompanhe o famoso casal britânico e todos os anônimos decidem sempre voar em direção ao seu cônjuge.
Pastor Ismar L. Pinz
Comunidade Luterana Cristo Redentor, Pelotas, RS

24/04/2011

CULTO DE PÁSCOA EM BONITO

"Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi cruscificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado" ( Marcos 16.6)
  No dia 24 de abril, aconteceu tambem o Culto de Páscoa da "Comunidade Cristo Para Todos" de Bonito. O culto iniciou com a encenação da ressureição  de Jesus apresentada pelos jovens...
  As mulheres que foram ao túmulo bem cedinho, mas ao chegarem lá encontraram o túmulo aberto e um anjo do Senhor anunciando que Jesus havia ressuscitado... também em ceguida a aparição de Jesus à Maria Madalena. 
  Neste ano o Culto de Páscoa aconteceu logo cedo (7h) relembrando também as mulheres que foram logo cedo visitar o túmulo de Jesus. 
  Assim como elas tiveram aquela maravilhosa notícia da ressureição de Cristo, nós também nos alegramos em saber que Cristo morreu, mas ressuscitou e assim venceu a morte e nos trouxe o perdão e a salvação.  Esta é uma notícia que não podemos deixar de anunciar. Páscoa é todo dia!!! Todo dia é dia de celebrar o que de mais precioso Deus nos trouxe, a esperança da ressureição e da vida eterna com Ele no céu.
  "Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria" (Salmo 118.24)
  Ao final do culto tivemos também a apresentação das crianças com lindas canções exaltando a ressureição de Jesus.
  Logo após o culto tivemos ainda um momento de confraternização tomando o café juntos na igreja.
  Com toda certeza estes foram dias muito abençoados. Louvamos a Deus por tudo o que ele fez por nós, e também pela grande participação de toda a congregação nas atividades da Semana Santa.
FELIZ E ABENÇOADA PASCOA!!! 

SERENATA DE PÁSCOA

No Domingo de Páscoa bem cedinho (5h) alguns jovens da congregação "Cristo Para Todos" de Bonito sairam para a Serenata Pascal na casa das famílias da comunidade. Foi um momento muito especial com cânticos  festejando a ressurreição do nosso Salvador Jesus. Fica o agradecimento a todos que tão carinhosamente receberam os jovens em suas casas com direito a café e chocolates. A Congregação Cristo Para Todos de Bonito também agradece de coração a estes jovens que se dispuseram a levantar cedinho para realizar a Serenata.

PÁSCOA DAS CRIANÇAS

As crianças da Escola Bíblica da Igreja Luterana de Bonito celebraram a páscoa com muita alegria e louvor a Deus. A história da morte e ressurreição de Jesus foi relembrada através de um desenho bíblico. Cada criança recebeu um brinquedo e um ovo de chocolate, mas como dizia o canto infantil que elas entoaram no culto de Domingo de Páscoa... "o doce mais doce não se pode fabricar... o doce mais doce só Jesus nos pode dar". O perdão que Jesus conquistou para nos levar ao céu, este é o doce, mais doce do que o mel.

23/04/2011

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO

  A Igreja Luterana de Bonito apresentou na  Sexta-feira Santa a encenação da Paixão e Morte de Jesus. Foi um momento de bastante emoção por relembrarmos de todo o sofrimento que Jesus passou para nos trazer o perdão. Na encenação foram apresentadas as cenas que marcaram aquela semana santa... a última ceia, a agonia de Jesus em oração no Monte das Oliveiras, a traição de Judas, o julgamento de Jesus diante de Pilatos, até o momento de sua cruscificação no Calvário.
  É realmente triste pensarmos que a verdadeira história da páscoa tem sido esquecida ao longo dos últimos anos. Para muitos este é apenas mais um feriado no calendário do ano. um momento para viajar, descansar, visitar a família e amigos. Para muitas crianças esta é a época do coelinho da páscoa e os ovos de chocolate... Mas é preciso também parar e refletir sobre a real história da páscoa representa.  Jesus não cometeu nenhum crime ou pecado. Não era a sua culpa que ele estava levando, mas sim a nossa culpa. Foi pelos nossos pecados que ele teve de morrer, e não foi qualquer morte, mas foi a morte mais cruel, a cruscificação. Jesus sabia que era preciso passar por tudo isso.... Não foram os soldados que mataram Jesus, por ele poderia muito bem ter chamado o seu exército celestial para os derrotar. Também não foram os pregos que seguraram Jesus naquela cruz, pois com seu poder ele poderia ter se livrado deles. Mas foi o AMOR DE JESUS POR NÓS QUE O FEZ SUPORTAR TODO ESTE SOFRIMENTO.
  “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
  De todo o coração, a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito, agradece a todas as pessoas que participaram junto deste momento especial e agradece também a todos os atores que auxiliaram para que esta apresentação ficasse tão bonita. Deus seja louvado por tudo o que Ele tem feito em nossa congregação e a cada dia continue nos ajudando a levar o amor de Deus para as pessoas.
  A noite foi finalizada com cânticos entoados pelas crianças da Escolinha Bíblica do bairro Jardim Boa Vista. Que Deus continue abençoando nossa congregação, para sempre termos momentos maravilhosos, como foi esta noite.
  No Domingo de Páscoa Jesus ressucitou, e assim nos garantiu também a vitória sobre a morte e a condenação. CRISTO MORREU.... MAS RESSUSCITOU!!!

20/04/2011

O CUSTO DA PAZ...

  “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lucas 19: 41-44)
  Estamos celebrando a semana santa, a partir do Domingo de Ramos com a entrada de Jesus em Jerusalém, passamos a acompanhar a caminhada de Jesus passo a passo rumo à cruz do calvário e ao Domingo da Ressurreição.
  Um fato que chama a atenção diz o texto que ao aproximar-se de Jerusalém Jesus chorou, mesmo vendo tudo o que estava acontecendo, aclamação, palmas, hosanas e vivas, Jesus sente uma profunda agonia e dor e chora. Sim, pois o Messias estava ali, e mesmo assim o povo não queria vê-lo. A salvação era real e o amor verdadeiro derramado em graça, mas ninguém se regozijava nesta verdade.
  Cristo não era mais um profeta a passar por aquela cidade, mas o próprio Messias, Emanuel o Deus conosco. Sua Graça não estava sendo vendida ou sorteada, mas já era real, pois Ele é o Eu Sou. Ele não era a profecia e sim o cumprimento delas, e mesmo assim Jerusalém virou o rosto para Ele. Escolheram o bandido salteador do que ao próprio Salvador.
  Jerusalém é mãe das nações, somos de certa forma sangue desta terra. O mesmo erro daquela época nós praticamos toda hora. Talvez você diga: Não é verdade, eu creio em Cristo!
  Pergunto a você: Crês em Cristo, ou apenas espera que Ele concretize todas as suas vontades como criança mimada? Isso mesmo! O crer que muitas pessoas trazem consigo é apenas uma barganha. Eu quero que Deus me de aquele carro! Eu creio que Ele vai me dar. Eu determino a vitória e etc… Isso não é crer na verdade de Cristo, pois essa crença os judeus também tinham.
  Se você vive uma fé deste tipo, com certeza Cristo chora por ti, e não um simples choro, mas sim um soluçar cheio de dor e agonia, pois é assim que os textos originais descrevem o choro de Cristo nesta passagem.
  Tome cuidado! Se você não voltar seu olhar para oportunidade que Jesus coloca em sua frente todos os dias de realmente ser participante da Graça e do Amor Dele, chegará um tempo que será tarde demais, e esta sua falsa fé hipócrita e religiosa lhe trará frutos amargos. Leia o versículo 43: “Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco”.
  Lembre-se que o seu maior inimigo não é nem mesmo o diabo, mas sim você mesmo. É você quem deixa de olhar para o verdadeiro Cristo ao trocá-lo por um falso deus que tem obrigação de realizar seus mimos. Você mesmo cava suas trincheiras.
  Lembre também que o verdadeiro Cristo que te deu a vida está a todo momento lhe chamando: VEM FILHO! VEM COMO ESTÁS! A maior benção que você pode ter não são estes mimos que alimentam sua avareza, e sim as mais profundas promessas de amor, misericórdia e graça! Quem vive em Cristo verdadeiramente não tem medo do amanhã e do que esta por vir, pois a sua vida é Cristo e está nas mãos Dele. Amém!

Pastor Rogério Treptow Behling - Bela Vista, MS

19/04/2011

DOMINGO DE RAMOS

  No dia 17 de abril, a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito celebrou o Domingo de Ramos. A igreja foi decorada com ramos e folhas para este momento.
  O Domingo de Ramos nos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Jesus chegou a Jerusalem junto com seus discípulos para celebrar a festa da páscoa (que relembrava a libertação do povo de Israel do cativeiro no Egito). Mas Jesus sabia que Ele ali seria preso e morto. Mas foi justamente para isto que Jesus veio ao mundo, para dar a sua vida por todos nós e assim trazer o perdão para todos os nossos pecados e nos garantir a sua salvação na vida eterna.
  O povo de Jerusalém já aguardava a vinda do salvador a muitos anos. O próprio profeta Zacarias, a cerca de 520 A.C anunciou este momento da entrada de Jesus em Jerusalém, ele diz: "Alegre-se muito povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, jumentinho, filha de jumenta." (Zc 9.9). Quando o povo viu Jesus chegando montado num jumentinho, sabiam que estava se cumprindo o que as Escrituras anunciaram.
  Jesus vem vitorioso e triunfante, pois ele é o verdadeiro Rei e Senhor, mas Ele é humilde e vem para sofrer e dar a vida por nós. Ele foi recebido na entrada da cidade com ramos e as pessoas estendiam suas vestes no chão para Jesus passar, mas uma semana depois ele foi preso e sofreu tudo o que nós deveríamos ter sofrido. Fez isto por nós, por mim e por você.
  Que nós também possamos sempre receber a Jesus em nossos corações, com toda alegria e reverência e celebrar a Páscoa com a certeza de que Jesus morreu, mas ressuscitou, nos trazendo o seu perdão.
  Abençoada SEMANA SANTA a todos!

12/04/2011

CULTO DE CONFIRMAÇÃO EM BONITO

  Com grande alegria a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito, celebrou no dia 10 de abril de 2011 o Culto de Confirmação das jovens Anny e Milena.
  Através do batismo estas jovens receberam a fé em seu coração, e nesta fé elas foram crescendo e após passarem pela instrução Bíblica, afirmaram a sua fé no Deus Triúno. Também neste culto pela primeira vez a Anny e a Milena participaram da Santa Ceia.
  Que Deus abençoe e guarde a estas jovens, para sempre permanecerem firmes nesta confissão e sempre buscarem os conselhos de Deus para a sua vida. 

JESUS DIVIDE...

  "Mas algumas pessoas voltaram e contaram aos farizeus o que ele havia feito. Então os farizeus e os chefes dos sacerdotes se reuniram com o Conselho Superior e disseram: O que é que vamos fazer? Esse homem está fazendo muitos milagres!" (João 11.46-47)
  Jesus foi um homem que dividiu as opiniões. O nosso texto mostra isto. De um lado, depois da ressurreição de Lázaro, para muitos, Jesus era o Messias Salvador. Porém, para alguns outros, depois deste mesmo milagre, ele era alguém insuportável. Por quê? Por que tanta diferença? Por que reações tão diferentes.
  Olhando para o nosso texto, imaginamos que a causa de reações diferentes tenha sido os milagres de Jesus. Afinal foi por causa de um milagre que muitos judeus passaram a crer nele. Porém, o real motivo desta divisão está nas mensagens de Jesus.
  Jesus, ao realizar milagres, fazia pequenas mensagens e o que ele dizia era com autoridade. Muitos dos que ouviram estas mensagens, ao verem seus erros apontados, se arrependiam e recebiam perdão, outros, porém, ignoravam o que era dito, tapavam os ouvidos e continuavam suas vidas como se nada tivesse acontecido.
Hoje Jesus continua dividindo a opinião das pessoas. Para muitos as mensagens de Jesus são válidas para sua época, especialmente para aquelas pessoas. Para outros, porém, as palavras de Jesus são vida e dão vida, pois, apresentam Jesus como o único caminho para o céu e as mensagens de Jesus ajudam a corrigir a vida daqueles que estão a caminho do céu. Jesus deu sua vida para que os que crêem nele tenham vida eterna.
  Que neste tempo de quaresma, quando Jesus fala ao teu coração através da Bíblia, possas ter um espírito voluntário, sempre pronto a ouvir e crer, mudar, obedecer. Amém.
  Oração: Querido Pai do Céu, obrigado porque Jesus não cessou de dar suas mensagens. Peço perdão quando endureço o coração, negando mudar de vida. Dá-me um espírito voluntário, sempre disposto a te seguir e amar. Amém.

Pastor Ivan Geraldo Tresman - Chapadão do Sul, MS

09/04/2011

RESSURREIÇÃO! UM ASSUNTO PARA DEPOIS?


   “Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: - Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto” (At 17.32 NTLH).
   Mesmo a ressurreição dos mortos sendo um assunto ensinado pela Bíblia muitas pessoas continuam afirmando que os mortos não vão ressuscitar. Até mesmo pessoas que dizem ser cristãs questionam a ressurreição dos mortos e inventam uma explicação para a vida depois da morte que contradiz a Bíblia Sagrada.
   No entanto, aprendemos do Novo Testamento bíblico que a nossa ressurreição está diretamente ligada à ressurreição de Jesus. Ou seja, se Jesus ressuscitou nós também ressuscitaremos. Se Jesus foi para o céu de corpo e alma nós também iremos. Jesus foi o primeiro a ressuscitar com poder e glória. Isto também aconteceu para servir de prova e sinal da nossa própria ressurreição.
   Por isso, não pode haver contradição. Diz o apóstolo Paulo: “Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar?” (1 Co 15.12 NTLH).
Ensinar ou afirmar que os mortos não vão ressuscitar é contrário à fé cristã. Tudo o que acreditamos como cristãos baseia-se na ressurreição de Jesus. Assim como Cristo ressuscitou é certo que todo o que nele crê ressuscitará para a vida eterna. Jesus mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.25,26 NTLH).
   Lembre-se disso: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” (1 Co 15.19,20 NTLH).
   Esta é a mensagem que a Igreja celebra na Páscoa e que hoje nos conforta. A ressurreição de Jesus prova que a morte foi derrotada. Por isso, ao chegarmos próximo a Páscoa lembramos que a morte não é o fim de tudo, mas é uma passagem para uma nova vida eterna com Cristo. Esta vida eterna tem seu início no momento de nossa morte e será plena na Segunda Vinda de Jesus Cristo a este mundo quando todos os que morreram receberão os seus corpos de volta e os cristãos viverão junto com Jesus para sempre no céu. Nisto não pode haver contradição nem dúvida.
   A ressurreição dos mortos não é um assunto para depois. Precisamos falar e ouvir hoje. Hoje estamos vivos e precisamos nos preparar para o encontro com Jesus. Hoje precisamos deste consolo para podermos vencer o medo da morte. Hoje precisamos de salvação. Hoje Jesus diz: “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19b NTLH).

Pastor Leonidio Schulz Görl - Campo Grande, MS

CULTO JOVEM EM BONITO

Um dos trabalhos mais desafiadores dentro das igrejas, com certeza é o trabalho com os jovens. Em muitas igrejas o que tem acontecido é um completo esvaziamento dos jovens nestas congregações. Isto acontece por diversos fatores, mas entre eles podemos citar principalmente os atrativos oferecidos pelo mundo e ao mesmo tempo, o pouco caso que as igrejas tem dado em buscar atividades e meios de envolver os jovens com a Palavra de Deus, a adoração e o serviço a Deus.
No último dia 02 de março aconteceu na Igreja Luterana de Bonito um "Culto Jovem". Foi um culto que teve uma participação especial dos jovens nas leituras, orações e cantos. Momentos como este que tivemos nos fazem pensar como o jovem tem muito potencial para  colocar em prática, basta a igreja motivar, auxiliar e orientar para que isso aconteça. Temos em nossa comunidade vivido momentos de muitas alegrias e em todos estes momentos temos visto a presença dos jovens fazendo parte disto. Ou seja, os jovens não são apenas o futuro da igreja, devem ser o presente da igreja!!! Temos a cada semana encontros de jovens com uma participação crescente. Temos vários jovens se aperfeiçoando na área da música. Temos jovens auxiliando na missão Guia Lopes, evangelizando e levando a outros a palavra de Deus....
"Jovem na tua mocidade, busca Jesus com alegria".... é o que temos feito e Deus com toda certeza tem abençoado nossa congregação com um grupo de jovens FORTES E EM SANTA UNIÃO!

05/04/2011

MAIS UM DIA DE MISSÃO!

Participar da Missão Guia Lopes, tem sido um motivo de grande alegria para todos nós. E a cada novo dia na missão, vemos como Deus está tocando o coração das pessoas deste local. No dia 03 de abril de 2011, estivemos mais uma vez levando a palavra de Deus para as pessoas do bairro ao redor da igreja em construção. Foi um momento muito especial, onde oramos juntos e saimos para as visitas e entrega de folhetos evangelísticos. Percebemos como desta vez as pessoas nos acolheram de uma forma bastante carinhosa por já conhecerem e terem já recebido uma primeira visita.
É importante destacar também a motivação dos jovens de Bonito em participarem deste trabalho. Certamente isto faz a grande diferença, quando as pessoas percebem a alegria de quem está  realizando esta missão.
Além dos frutos que Deus ao seu tempo dará, certamente cada pessoa que tem ajudano na Missão Guia Lopes volta com uma bagagem a mais... a fé mais fortalecida e aumentada... e a certeza de que a Palavra de Deus não volta vazia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB