31/03/2011

HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO

   Que farias se soubesse que ainda terias cinco minutos de vida? A pergunta foi feita numa emissora de rádio da Europa, durante a segunda Guerra Mundial. Várias foram as respostas. Um disse: “Se eu soubesse que eu teria cinco minutos de vida, eu daria a minha última volta com o meu cachorrinho.” Outro, “acenderia o meu último cachimbo e tomaria a minha última dose de whisky.” Um malfeitor pregado numa cruz, tendo ainda cinco minutos de vida, suplica: “Salva-me Jesus!” (Lucas 23.41)
   E, você, que faria se tivesse ainda cinco minutos de vida? Os minutos finais da nossa vida só Deus sabe. Precisamos vivê-la como se tivéssemos ainda alguns minutos. Portanto, a preparação para a morte e reencontro com Jesus nos céus deve ser uma prioridade constante em nossas vidas. O passado já conhecemos, o presente estamos vivendo, mas o futuro “só a Deus pertence!”
   A Igreja Cristã vive o período da Quaresma. É um período de reflexão, meditação e arrependimento. Em nossos Templos, púlpitos e altares, encontram-se os paramentos de cor roxa. É a mesma cor do período de Advento. A cor lembra o arrependimento. No Advento, a Igreja Cristã enfatiza o arrependimento de vida como a verdadeira preparação para a vinda de Jesus Cristo, o juízo final. Na Quaresma, salienta-se o arrependimento como reflexão, pois, afinal, foram os meus e os teus pecados que levaram o Filho de Deus à morte. Para que a graça de Deus atinja os nossos pensamentos e corações, é necessário esse esvaziamento interior. Esvaziamento da cobiça, do ódio, da materialidade terrena, enfim, de tudo que ocupa a vida em lugar das coisas de Deus.
   Arrependimento é o que houve no malfeitor que ao lado de Jesus estava, poucos minutos antes da sua morte. O reconhecimento da sua pecaminosidade, das suas transgressões, e, humildade, em reconhecer que merecia a morte e a condenação. Mas, acima de tudo ele reconheceu que no meio deles estava o Salvador do mundo, Jesus Cristo, o Salvador dele também.
   Aproveite a oportunidade, e reflita no tempo da graça que Deus ainda lhe estende. O tempo de ouvir a Palavra de Deus. O tempo de aproximar-se de Deus. O tempo de oração e Vida, a Vida Eterna. O tempo de arrependimento, de mudança de vida, de conversão. Quando chegar a hora de deixarmos este mundo aqui, que só Deus sabe, possamos ouvir do Senhor: “Venha! Hoje estarás comigo no Paraíso!” Amém.


Pastor Carlos Wilhelms - Campo Grande, MS

ENCONTRÃO DAS SERVAS DO SENHOR

No sábado, dia 26 de março de 2011, aconteceu o primeiro Encontrão de Servas na Comunidade “Cristo Para Todos” de Bonito. Este é um momento para todas as mulheres da comunidade, mas especialmente para aquelas que não conseguem participar do Departamento das Servas realizado nas quartas á tarde de toda semana. O dia deste encontro, será sempre no último sábado a noite, pois neste final de semana o culto da comunidade acontece no Domingo pela manhã. Este primeiro “Encontrão das Servas” foi dirigido pela Ivete (Presidente do Departamento das Servas) e Maria (Vice-Presidente). 
Abaixo o testemunho da serva Maria sobre este encontro...
“Esse foi primeiro de muitos que irão acontecer. Foi uma dádiva de Deus nos reunir para ouvir uma mensagem, dividir experiências, conversarmos e participar de gincanas além de desfrutar de um delicioso lanche. Esse primeiro encontro teve a seguinte reflexão: “Como melhor lidar com os nossos problemas”... Foi feito de inicio uma oração, logo após a leitura da parábola da vaquinha, que conta a história de um sábio chinês que manda o seu ajudante jogar a vaca única fonte de renda de uma família no precipício, com o intuído de que eles buscassem alternativas de sobrevivência. Pois muitas vezes em nossas vidas é preciso perder para ganhar mais adiante. É com as adversidades que exercitamos nossas criatividades e criamos soluções para os problemas da vida. Precisamos sair da acomodação, criamos novas idéias e trabalhar com amor e determinação. A dinâmica, feita individual, onde colocamos nossa dificuldade vivida no dia a dia, e cada uma colocou a possível solução ou sua experiência. A mensagem final falava sobre abrir o coração... “tirar o cheiro de mofo”, os “sonhos envelhecidos”, livrar também do ranço amargo de toda a mágoa e rancor, e com a ajuda da Palavra de Deus, fazer uma “faxina” na vidraça de nossos corações, para que assim possamos enxergar melhor a vida lá fora, deixar a luz de Cristo inundar a nossa vida com coisas boas, com atitudes que nos deixe mais felizes”.
Como diz 2 Coríntios 7.1b: “...Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele.”

29/03/2011

CONGRESSO REGIONAL DE SERVAS PARANAMASUL

   Nos dias 26 e 27 de março de 2011 aconteceu o Congresso Regional de Servas Luteranas - Região Paranamasul, na cidade de Dourados, MS. Todos ficaram muito contentes com a grande participação neste encontro onde perto de 400 servas, além de pastores, leigos e lideranças locais estiveram presentes.
   O  lema do congresso era: "Mulher encha a sua mente com tudo o que é bom e merece elogiu". 
   Deus com certeza abençoou muito este encontro, ali as servas puderam crescer espiritualmente através de palestras e troca de experiências. Também houveram momentos de louvor e culto a Deus, momentos culturais e oficinas de artezanatos.
  Certamente cada serva que participou deste congresso voltou cheia de novas idéias e cheias de ânimo para o trabalho em suas comunidades.
Ao menos neste espírito é que as representantes da Comunidade "Cristo Para Todos" de Bonito voltaram.... Rose Laura, Quézia, Dulce e Lori, bem como o seu Neldo (que não está na foto).
   Parabéns aos organizadores deste Congresso, e também a Igreja Luterana de Dourados que acolheram muito bem a todos os participantes. E parabéns a vocês, servas da Região Paranamasul e de toda a LSLB pelo empenho, dedicação e cuidado que vocês sempre tem pela Igreja de Cristo e pela missão de levar o Evangelho de Deus a cada canto deste Brasil... sempre "SERVINDO AO SENHOR COM ALEGRIA".

23/03/2011

Venha beber da água que Jesus lhe oferece!

Leia João 4.1-30
  
   Ontem à noite fui jogar futebol a convite de um amigo em um ginásio de esportes. Para a minha surpresa, jogamos duas horas seguidas,e não conseguimos água para tomar. As torneiras não respondiam ao nosso clamor! De lá só saia ar! Garrafas com água? Ninguém se lembrou de trazer! A ultima esperança era a chuva, mas ela também não quis comparecer. Quando cheguei em casa então, depois do jogo, fui direto a geladeira e me esbaldei tomando água para matar a sede e me refrescar do calor.
   Você já sentiu assim alguma vez? Tendo que passar horas, dias, talvez anos sofrendo diante de uma crise familiar, abandono, preconceito, vergonha e se sentido derrotado sem encontrar um poço cheio de uma água refrescante que o faça descansar e reabilitar suas forças?
   Aquela mulher samaritana com que Jesus se encontrou, estava passando por tudo isso. Havia descido só para buscar água. Nenhuma mulher faria isso sozinha naquela época a não ser que fosse mal vista pelos demais. Pois, já havia tido 6 esposos. Para muitos era uma prostituta. Assim, que alem de conviver com suas próprias decepções, erros e fracassos, sofria com a solidão e o preconceito.
   Por isso, se você está passando por algo parecido ou conhece alguém que assim esteja se sentindo, Jesus vem de encontro as nossas dificuldades e decepções e nos diz: “mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna” (João 4.14).
   O amor e o cuidado de Jesus por nós abastecem a mais terrível sede humana. Suas palavras refrescam e nos fazem descansar diante das lutas. Seu corpo e sangue nos reabilitam e fortalecem para o dia a dia. Jesus em nós faz com que levemos esta mesma mensagem aos que ainda não há conhecem! Então: Venha beber da água que Jesus lhe oferece!
   Oração: Querido Pai do céu, mata a minha sede com a água da vida que teu Filho Jesus me oferece. Faz de mim uma testemunha da tua obra, por Jesus, meu Senhor. Amém.

Pastor Martinho Lutero W. Santos - Dourados, MS

20/03/2011

JUVENTUDE LUTERANA FORTE EM SANTA UNIÃO

Há um cântico da juventude que diz assim... "Jovem na tua mocidade, busca Jesus com alegria, anda no caminho, traçado por Cristo o Salvador".
É nesta alegria que a Juventude Evangélica Luterana de Bonito tem se reunido. Hoje, dia 20 de março de 2011, tivemos 19 jovens presentes no nosso encontro ... cantando, louvando... e através de uma gincana bíblica crescendo na fé também.
Certamente temos muito a aprender, e queira Deus cada que a cada dia fiquemos mais fortes e em santa união, pois é aqui em conjunto que vemos quantas coisas boas e saudáveis o jovem pode fazer.
O mundo sempre oferece vários caminhos, geralmente nada bons, mas esquecem de avisar as sérias consequências de se andar nestes caminhos.
Por isso Deus quer que busquemos os seus conselhos e caminhos, onde sabemos que a alegria verdadeira será encontrada.
Valeu jovens... viram como Deus está nos abençoando! E certamente continuará.

Abraços do Pastor Rafael e da Rose

TESTEMUNHO DO PASTOR ERNO KUFELD

Pastor Erno Kufeld, sua esposa Viviane e o filho Davi
Deus nos escolheu para comunicar
a vida !

   Queridos irmãos na fé! Escrevo esta mensagem para falar da vida. Um pouco da minha vida, mas especialmente Daquele que é a verdadeira vida: JESUS !
   Comunicar a vida! Que tarefa importante e necessária, enquanto estamos neste mundo rodeado de problemas, que muitas vezes estão longe, mas num piscar de olhos podem estar diante de nós.
   E como comunicar a vida, se a própria vida está por um fio? Vivi essa situação em 13 de agosto de 2010, quando foi diagnosticado que estou com leucemia. Eu tinha minhas tarefas de pastor de uma paróquia, comunicando a nova vida em Cristo, e agora precisava lutar pela própria vida. Mas como assim? Um pastor, um servo de Deus, ficar impossibilitado, doente de uma hora pra outra. E Deus responde, e porque você não? Ele tem seus planos para a nossa vida, e nem sempre o que planejamos ou pensamos acontece. O Senhor me fez meditar diariamente nas palavras do profeta Jeremias em Lamentações 3.22-24: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo que tenho; por isso confio Nele.
   Deus nos lembra de muitas maneiras que Ele nos dá a verdadeira vida em Jesus que deu a sua própria vida em nosso favor. Foi nesse momento que eu e minha família percebemos como é maravilhoso fazer parte da igreja que comunica a vida. Assim Deus vai abrindo as portas de cada novo dia e nos dando uma nova expectativa de vida.
   Não posso dizer o que Deus tem reservado para a minha vida aqui neste mundo. O transplante de medula ainda não aconteceu quando escrevo essas palavras. Mas uma coisa é certa, sou parte do corpo de Cristo, sou igreja, também quero comunicar a vida.
   E quanto aos problemas , as surpresas do tratamento que ainda segue, confio acima de tudo na Palavra que me diz: Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Filipenses 4.13
   Louvo e agradeço a Deus pela vida de todos os irmãos que estão sempre orando por mim e por minha família. Um grande abraço e a paz de Jesus pra todos.
Pastor Erno Kufeld, Viviane e Davi

      A Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito agradece ao Pastor Erno, que mesmo estando no hospital nos escreveu estas palavras tão especiais e que nos mostram um grande exemplo de confiança e espera em Jesus Cristo. Todos nós continuamos orando a Deus para que você possa fazer logo o transplante de medula e com a força que Cristo dá, se reestabelecer e estar novamente junto a sua família tão bonita e junto a sua congregação levando o Evangelho de Deus para as pessoas. Um grande abraço!!!

19/03/2011

ESCOLINHA BÍBLICA NO MARAMBAIA

Com muita alegria hoje, dia 19 de março de 2011, tivemos o primeiro encontro da Escolinha Bíblica para crianças no Bairro Marambaia em Bonito, MS. E o que nos surpreendeu foi a grande participação já neste primeiro encontro. Quinze (15) crianças estiveram presentes e com muita alegria aprenderam cânticos bíblicos, ouviram a história bíblica e também realizaram as atividades.
Queremos de uma forma muito especial agradecer a Ana, a Bruna e ao Mateus, membros de nossa congregação, que cederam a sua casa para este encontro e também convidaram as crianças do bairro para estarem participando. Foi um momento muito bom e na sua palavra Deus nos traz esta importante missão de levarmos a sua palavra ao pequeninos ao dizer em Lucas 10.14 (NTLH) "Deixem que as crianças venham a mim, e não proibam que elas façam isto, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças".
Que Deus abençoe mais este projeto de missão da Igreja Luterana em Bonito.

CHIMARRÃO NA PRAÇA DE BONITO

A Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito sempre busca crescer também na comunhão uns com os outros. Pensando nisto, lançamos o desafio de nos encontrarmos na praça da cidade para um chimarrão e um bate papo. Foi um encontro muito gostoso e cheio de alegria. A idéia é continuar com esta iniciativa e realizarmos estes encontros com mais frequência. Juntos cantamos, oramos e fizemos um pequeno devocional. Com certeza que estava lá, gostou muito, e queira Deus que possamos ter muitos outros encontros como este....
Até o próximo chimarão na praça!!!

17/03/2011

ONDAS DE IMAGENS

   Se uma imagem vale por mil palavras, então qualquer coisa que a gente escreve sobre esta tragédia nipônica corre o risco de sucumbir. Sempre carregando as sofisticadas câmeras, os japoneses estão revelando ao mundo cenas impressionantes. O sentimento global é de perplexidade. Será o cumprimento da profecia de Jesus? Que “todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas” (Lucas 21.25)? Por que “todas as nações”? Qual a razão dos moradores que vivem nos lugares mais altos, ou no outro lado do planeta, estarem apavorados? Creio que a respostaestá nesta grandiosa onda que invade o mundo – as chocantes imagens vindas do país da Sony, da Panasonic, da Nikon...
   Tsunamis são antigos. Há três mil anos o rei Davi já dizia: “Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles” (Salmo 32.6).
   Davi comparou este desastre natural com a desolação espiritual que invade a vida daqueles que não têm um “esconderijo que livra da aflição” (v.7). Ele viveu às margens do Mar Mediterrâneo, e deve ter presenciado ou sabia algo a respeito. Segundo registros arqueológicos, foi neste período bíblico que ocorreu um dos maiores maremotos que aniquilou a ilha de Creta, próximo às terras litorâneas de Israel.
   O fato novo, por isto, são as impactantes imagens que transportam a humanidade para o Japão, e faz com que “todas as nações estejam desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas”. No entanto, se a imagem tem poder, vem à lembrança a foto daquela criança de quatro meses, encontrada viva entre os escombros do tsunami, e que se tornou símbolo de esperança no Japão. Algo que remete à imagem da criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. “Não tenham medo”, disse o anjo aos pastores de Belém, porque este menino vai salvar vocês. Já crescido, ele acalmou o mar, e todos ficaram admirados: “Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?” (Mateus 8.27). É dele que Davi se refere ao confessar “Tu és o meu refúgio” quando surgem as grandes ondas.

Pr. Marcos Schmidt - Novo Hamburgo, RS
Texto escrito para o Jornal NH -  17 de março de 2011

15/03/2011

JELBON - JUVENTUDE EVANGÉLICA LUTERANA DE BONITO

A Juventude Evangélica Luterana de Bonito (Jelbon) se alegra porque a cada dia mais jovens tem participado do seu encontro nos domingos á noite. No dia 13 de março tivemos 15 jovens participando da união juvenil que é um encontro para louvarmos a Deus de uma forma alegre e saudável. Também juntos estudamos a Bílbia ou assuntos interessantes aos jovens.
Neste ano já participamos do Congresso Distrital de Jovens DIMASUL, na páscoa eles estarão organizando a apresentação e encenação da paixão e morte de Jesus. Ainda queremos organizar acampamentos e momentos com gincanas bíblicas e sempre brincadeiras e esportes saudáveis aos jovens.
Se você é jovem e mora em Bonito, MS, venha conhecer este grupo. Nos encontramos todos os domingos as 18h aqui na Igreja Luterana.

PRIMEIRO CULTO E MISÃO EM GUIA LOPES

Com o coração cheio de júbilo e louvor a Deus é que no dia 13 de março de 2011, realizamos o primeiro culto na Missão Guia Lopes. As cadeiras eram improvisadas, um chão ainda em desnível, um pequeno altar, mas com toda a certeza o louvor e adoração a Deus foram o melhor. Não por nós, mas porque neste lugar Deus mostrou sua palavra, seu perdão, sua Ceia.
A cada dia que passa, certamente o local vai ficando melhor e mais bonito para a realização dos cultos e pregação da Palavra e amor de Deus na Missão Guia Lopes.
A mensagem do culto teve como base os textos do dia e também Mateus 28.19-20 (NTLH) que nos diz: "Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos".
Pensando sobre isto é que logo, após o culto, todos sairam pelo bairro ao redor da igreja distribuindo folhetos do projeto Aquecendo Corações, levando um versículo bíblico e uma mensagem para as pessoas. Nossa missão é semear e deixar que o Espirito Santo de Deus possa ao seu tempo tocar mais e mais corações.
Todos nós voltamos deste momento muito contentes, pois as pessoas nos receberam muito bem, e ficaram interessadas em participar e conhecer mais a Igreja Luterana. Assim Deus tem nos dado um início muito animador na Missão Guia Lopes.
Após o culto e a entrega de folhetos, todos arregaçaram as mangas e trabalharam muito terminando a limpeza do pátio e inicianto o aterramento no interior da igreja.
A todos que estiveram presentes e ajudaram em mais esta etapa o nosso abradecimento de todo o coração.

PARA VISUALIZAR MAIS FOTOS DESTE DIA, CLIQUE NO LINK MISSÃO GUIA LOPES NAS PÁGINAS DESTE BLOG.

INSTALAÇÃO DE NOVA DIRETORIA DA COMUNIDADE E GRUPO DE SERVAS

No culto do dia 12 de março, foi instalada a nova diretoria da Comunidade "Cristo Para Todos" e também a diretoria da LSLB (Liga de Servas Luteranas do Brasil) em Bonito.
Primeiramente a comunidade agradece a todas aquelas pessoas que estiveram trabalhando nestas diretorias até agora, desejando que Deus as recompense segundo a sua vontade. Em segundo, oramos para que Deus guie e oriente a nova diretoria da comunidade e departamento de servas.
A Igreja de Deus neste mundo sempre precisa ser dirigida e guiada por pessoas dispostas ao servir, a liderar, a louvar e testemunhar a palavra de Deus.
Nossa comunidade tem muito a agradecer por Deus ter guiado na escolha destas pessoas e também por que pemos visto o quanto as lideranças em nossa igreja tem se empenhado em crescer espiritualmente e servir a Deus para o crescimento de sua igreja neste mundo.
Por isso que Deus abençoe e guarde a cada pessoa que estava na diretoria anterior, e abençoe e guarde aos que formam esta nova diretoria da comunidade e das servas.

BATISMO E PROFISSÃO DE FÉ NA IELB BONITO

No dia 12 de março de 2011 aconteceu na Comunidade "Cristo Para Todos" da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em Bonito o Batismo da pequena Laura, filha de Alex e Viviane. Os seus padrinhos são o seu Valter, a dona Ida, o Vitor e a Juscélia. A comunidade se alegra muito junto com esta família e deseja que Deus derrame ricamente o seu amor, o seu perdão e a sua ajuda sobre eles.
Com muita alegria também é que a comunidade "Cristo Para Todos" recebe o Alex (pai da Laura) e a Juscélia (madrinha) por Profissão de Fé, após eles passarem pela instrução Bíblica. Que nesta comunidade eles possam sempre encontrar a pregação da Palavra de Deus e o seu ensino, e assim em conjunto crescermos a cada dia em amor e fé.

10/03/2011

CONGRESSO DISTRITAL DE JOVENS

Entre os dias 05 à 08 de março de 2011, aconteceu o Congresso Distrital de Jovens DIMASUL na cidade de Naviraí, MS. Foi um congresso fantástico, onde os mais de 170 jovens presentes puderm louvar a Deus através do canto, teatro, poesias, dança litúrgica e muito mais... Além disto foi um momento de muito aprendizado para todos. 
O tema do congresso era: "Dispõem-te e vai!" (Jn 1.2) e o lema: "Ao Senhor pertence a Salvação" (Jn 2.9).
O Rev. Lucas Albrecht, pastor e capelão da ULBRA em Canoas - RS, foi o palestrante deste congresso e ele nos trouxe reflexões muito importantes sobre a disposição do jovem em servir a Deus e testemunhar a sua Palavra para as pessoas a sua volta.
Na foto ao lado temos os jovens de Bonito que estiveram presentes neste congresso... Em pe (Bruna, Milena, Letícia, Marielly, Wellington, Adson, Walquer [de Campo Grande, amigão que ajudou a levar nossos jovens])... logo abaixo (Pastor Rafael, Rose Laura e Mylene).
Queremos parabenizar a estes jovens de Bonito que realmente se empenharam em estar neste congresso e aproveitaram de uma maneira muito bonita cada momento. Em especial parabenizar pelo 5º lugar no Teste de Eficiência Bíblica (TEB) e pelo 6º lugar na classificação geral do congresso. Com certeza este foi um ótimo resultado e ano que vem iremos ainda mais preparados para o congresso.
Outra grande surpresa para os jovens de Bonito foi o 2º lugar no futsal. Como não tínhamos jogadores suficientes em nossa união juvenil, lá no último instante formamos um time com alguns jovem que se dispuseram a jogar com nossa juventude. Ao lado temos a foto deste time guerreiro e que surpreendeu a todos (e a nós mesmos) por chegar tão longe nos jogos deste congresso... na final perdemos para o ótimo time de Chapadão do Sul.
 Em pé Jeam (de Campo Grande), Pastor Lucas (palestrante), Wellington, Walquer  (de Campo Grande) e logo abaixo Adson e Pastor Rafael...
Nestes quatro dias de congresso fizemos grandes amizades, bincamos, rimos, aprendemos, rendemos culto. Além da palestra, o congresso teve quatro oficinas com os temas... Dispõem-te e vai... SERVIR, CRESCER ESPIRITUALMENTE, LIDERAR E ADORAR.
A JELBON (Juventude Evangélica Luterana de Bonito) agradece aos organizadores do congresso pelo belíssimo congresso e oramos para que Deus continue sempre motivando os jovens a participarem tanto em suas uniões juvenis como no congresso distrital.
Grande abraço a todos e até o próximo congresso.

PARA VISUALIZAR MAIS FOTOS DO CONGRESSO DISTRITAL DE JOVENS DIMASUL, CLIQUE NO LINK CONGRESSO DE JOVENS 2011 NAS PÁGINAS DESTE BLOG. 

01/03/2011

IGREJA LUTERANA EM GUIA LOPES DA LAGUNA - MS

O dia 26 de fevereiro de 2011 é um dia muito especial para a Missão Guia Lopes... foram recomeçados os trabalhos na contrução do templo. Na foto ao lado vemos como estava complicada a situação, pois o mato havia tomado conta do terreno e já estava danificando a estrutura da construção. Estas pessoas na foto (Abílio, Pastor Rafael, Inácio, Pedro, Quézia, Almiro e Neldo) foram os voluntários que estiveram auxiliando na limpeza do pátio e na colocação das portas.
Foi um dia de muito trabalho, mas com toda a certeza foi também um dia muito abençoado pois o templo já está bem mais bonito. Nossa maior alegria, além de ver o espaço mais limpo, também foi conversar com várias pessoas que passavam por ali e que vinham perguntar sobre o que acontecerá neste local. Muito felizes elas ficavam ao saber que ali será aberta a Igreja Luterana. Na foto a cima podemos ver como ficou o local após este primeiro dia de trabalhos.
Queremos motivar a todas as pessoas de nossa congregação para que possam abraçar esta missão e ajudar a levar a Palavra de Deus para este local também.
De todo o coração queremos agradecer aos bravos voluntários que nos auxiliaram nesta primeira etapa, e de uma forma especial agradecer ao seu Inácio e família, moradores locais, que nos acolheram, ajudaram e colocaram seu lar a disposição para fazermos o almoço para aqueles que estavam trabalhando. Obrigado de coração!
Seja você também um servo se Deus nesta missão!!!
VEJA MAIS FOTOS E ACOMPANHE ESTA MISSÃO NO LINK MISSÃO GUIA LOPES NAS PÁGINAS DO BLOG.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB