23/12/2010

CANTATA E TEATRO DE NATAL NA PRAÇA

Para este natal, a Congregação "Cristo Para Todos" preparou uma Cantata Natalina com encenação contando a história do Natal, desde o recenseamento, quando José e Maria foram até Belem, até o nascimento do menino Jesus e a visita dos pastores e magos do oriente. A Cantata e encenação foi apresentada na noite do dia 22 na Praça da Liberdade em Bonito, MS.
Ainda que Cristo nasça mil vezes, se não nascer em nossos corações estaremos festejando o natal errado.
Em muitos lares e em muitos lugares, o natal é apenas um pretexto para festas. O comércio apenas lembra das vendas dos enfeites, brinquedos e mais presentes. O Natal tem alguma importância para você? Lembre-se, que natal não é festejar uma data, mas é festejar uma pessoa. O nosso Salvador, que veio ao mundo para perdoar os nossos pecados, para morrrer em nosso lugar e assim nos trazer a salvação.
Que neste natal, você e sua família possam lembrar do aniversariante: Jesus Cristo.
 
Queremos aqui também agradecer a todos os cantores e atores que aceitaram este desafio de relembrar a história do nascimento do nosso Salvador Jesus.
Agradecer também á Prefeitura Municipal de Bonito, que concede este espaço para que as igrejas possam também levar a sua mensagem á população.

A Congregação "Cristo Para Todos" da Igreja Luterana de Bonito deseja a você um natal muito abençoado. E que também no ano de 2011 nós possamos a cada dia lembrar de Deus e do cuidado que ele tem por cada um de nós.
PARA OLHAR MAIS FOTOS DESTE EVENTO CLIQUE NO LINK NATAL 2010 NAS PÁGINAS DO BLOG

ENCERRAMENTO DA ESCOLINHA BÍBLICA 2010

A Escolinha Bíblica encerrou as atividades do ano de 2010 com um encontro dos dois grupos de Escolinha Bíblica de nossa congregação, a escolinha da Igreja e a escolinha do Jardim Boa Vista. Foi um dia cheio de alegria, onde as crianças assistiram um desenho animado sobre o nascimento do Salvador Jesus, logo após tivemos algumas brincadeiras como: corrida de saco, chute a gol, ping-pong....
Finalizamos nossa programação com um gostoso lanche. O encontro contou com a participação de 30 crianças, um pai, as professoras Dulce e Rose e também o Pastor Rafael. Boas férias a todas as crianças e até fevereiro quanto recomeçamos a Escolinha Bíblica a todo vapor. Fiquem com Deus!!!

ESTRÉIA...

No culto desta semana, a Igreja Luterana de Bonito se alegrou muito com a estréia de mais uma tecladista em nossa congregação. A jovem Mylena tocou um hino durante a distribuição da Santa Ceia. A Congregação tem sempre insentivado mais pessoas a desenvolverem dons na área musical. Música exige tempo, treino e empenho, mas é muito gratificante ver que Deus sempre tem abençoado e motivado novas pessoas a deixarem o louvor ainda mais belo. Que Deus continue abençoando tanto a Mylena como as demais pessoas da congregação que estão aprendendo ou que ainda aprenderão a tocar algum instrumento musical.

BATISMO DE ADULTO

No último dia 18 de dezembro a Congregação Cristo Para Todos de Bonito teve um culto muito especial, onde aconteceu um batismo de adulto. O Paulo está visitando familiares em Bonito, e nunca  havia sido batizado. Tivemos com ele momentos de instrução bíblica e assim ele quis também ser batizado em nossa congregação. O Paulo mora em Campo Grande, onde continuará aprendendo mais sobre o Evangelho Salvador de Cristo Jesus e fazer também a sua profissão de fé. Desejamos a ele e sua família, as mais ricas bênçãos do Bom Deus, e que ele e a Tiele possam em conjunto  participar ativamente na Igreja Luterana em Campo Grande.

07/12/2010

CONVITE ESPECIAL - AJUDE A DIVULGAR

CHÁ DE ADVENTO

No último dia 04 de dezembro, á noite, as servas de nossa Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito organizaram um Chá de Advento, onde elas serviram um prato com vários tipos de salgados, doces e tortas. Também a todos os visitantes que participaram foi entregue uma mensagem falando do significado do Advento. As servas estão de parabéns e com certeza todos que participaram gostaram muito. Já estamos esperando o próximo chá.
Durante o dia, enquanto as servas preparavam os doces e salgados, foi entregue na igreja um presentão: um bebedouro para a comunidade. Não sabemos quem doou este presente, mas com toda a certeza será muito útil. Assim como Deus está abençoando nossa congregação, que Ele abençoe a esta pessoa que doou este presente e também que abençoe a todas as servas e pessoas que estão sempre se dedicando a servir a Deus e trabalhando pelo seu Evangelho.

INFORMATIVO DE DEZEMBRO DE 2010

CLIQUE SOBRE O INFORMATIVO PARA VISUALIZÁ-LO

01/12/2010

O QUE É O ADVENTO?

Advento quer dizer “TEMPO DE ESPERA”. Ocorre nas quatro semanas que antecedem o Natal. Mas por que ou por quem esperamos? Esperamos por Jesus, a grande luz. A luz que ilumina todo o homem e que veio ao mundo nos trazer a salvação. Nós o esperamos com luzes, porque o amamos e queremos ser como ele: LUZ.
Ainda não faz muito tempo que a coroa, feita de pequenos galhos de pinheiro ou cipreste é um símbolo da época de Advento. Acredita-se que na Alemanha ela foi introduzida por jovens, por volta do ano 1930. Hoje são muitos os lares que a têm em alto apreço. Enfeitam-na com fitas vermelhas e colocam quatro velas, para simbolizar os quatro domingos do Advento.
A coroa é o símbolo da vitória. Os vencedores dos jogos olímpicos eram antigamente, coroados com ramos de louros, e também os generais vitoriosos eram assim condecorados. Com a coroa do Advento queremos saudar o nosso Senhor Jesus Cristo como vencedor. Não devemos, porém, esquecer que nosso Salvador não levou uma coroa de vitória (de louros ou de ouro), mas sim, uma coroa de espinhos. Colocaram-na sobre a sua cabeça em sinal de escárnio, de zombaria, mas ela tornou-se a coroa da vitória. Esta vitória de nosso substituto perante Deus não foi uma vitória “fácil e alegre”, mas foi conquistada com sangue e lágrimas, contra o pecador, a morte e o inferno.
Devemos estar lembrados bem disso, para que as nossas comemorações de Advento não se tornem vazias e superficiais. Prepare o seu coração, a sua vida e a sua família para o segundo Advento, ou seja, para a volta de Cristo ou para o momento em que Ele nos chamar.
Que Deus abençoe o advento, o Natal e o Ano Novo em nossas vidas, para que possamos ser luz no mundo como Cristo foi. Amém!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB