26/10/2010

BATISMO NA IGREJA LUTERANA DE BONITO

No último dia 16 de outubro, tivemos um momento muito especial em nossa comunidade que foi o Batismo do pequeno NÍCOLAS. Deus tem dado a nossa comunidade a alegria de poder divilgar a sua palavra, tanto aos grandes como aos pequeninos. O Batismo é uma ordem de Deus, quando disse aos seus discípulos: "Ide portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado" (Mateus 29.19-20). Que Deus abençoe ao pequeno Nícolas e também seus pais, Rosenete e Antônio, para que sempre possam os conduzir na verdadeira fé em Jesus Cristo e assim poderem servir a Deus e sempre levar a sua palavra ao mundo.

13/10/2010

ENCONTRO DISTRITAL DE LÍDERES

Nos dias 10 a 12 de Outubro aconteceu o 1º Encontro Distrital de Liderança para os jovens. O encontro foi muito abençoado, onde estiveram reunidos jovens líderes de várias paróquias do nosso distrito DIMASUL. A paróquia de Bonito esteve representada pelo Pastor Rafael Zimmermann, sua esposa Rose e também os jovens Welyngton, Letícia e Marielly. Com toda certeza cada jovem que participou deste encontro, saiu animado e cheio de novas ídéias para colocar em prática na sua união juvenil. Tivemos várias palestras e oficinas direcionadas ao jovens e seu envolvimento com o trabalho da igreja. Tivemos também várias pessoas compartilhando idéias criativas de como recuperar os jovens afastados, como buscar outros jovens para a participação e como fazer com que estes jovens se consagrem no trabalho do Senhor. No dia 11, na segunda-feira a tarde, os jovens tiveram um momento mais descontraído. Todos foram para o Shopping assistir a um filme em 3D no cinema. Antes disto, reunimos todos os jovens no saguão do Shopping e foi cantado o hino da juventude. Foi um momento muito fantástico e de testemunho de nossa fé a tantas pessoas que estavam ali também. Que Deus seja louvado por este encontro e abençoar estes jovens a cumprirem seu papel de líderes dentro de suas uniões juvenis.
Veja mais fotos deste encontro no link de FOTOS DO EDL...

CULTO DO DIA DAS CRIANÇAS

No dia 09 de Outubro aconteceu em nossa comunidade o Culto do Dia das Crianças. Foi um momento muito especial e diferente para a congregação. O culto teve momentos de louvor com cantos infantis, também a mensagem do dia foi voltada aos pequeninos. Após o culto cada crianças foram presenteadas com uma flauta, buscando despertar desde cedo novos dons e talentos para o reino de Deus. As crianças também saborearam um gostoso sorvete ao final do culto. 
É como Jesus nos diz em Marcos 10.14 "Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isto, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças". A salvação que Deus preparou é para todos e assim também para os pequeninos. A Igreja e principalmente os pais precisam sempre se preocupar em desde cedo conduzir a criança nos caminhos da palavra de Deus. Parabéns crianças pelo seu dia e que Deus abençoe de uma forma muito especial os grupos de Escola Bíblica de nossa congregação, para que sejam um instrumento nas mãos de Deus para levar o seu amor aos pequeninos.

05/10/2010

PASTOR RAFAEL REALIZA PALESTRA SOBRE A IGREJA E O PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

No dia 26 de setembro de 2010 o pastor Rafael Elmer Zimmermann de Bonito, MS realizou uma palestra num Congresso Distrital de Servas e Leigos da Igreja Luterana na cidade de Iraí, RS. O tema da palestra foi "A Igreja e o Portador de Deficiência".
As Escrituras Sagradas nos mostram que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o se Filho unigênito para que TODO o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). O Evangelho é para todos, a salvação é para todos e se Deus escolheu a todos para salvar, nós não podemos excluir ninguém desta salvação. Além disto, temos muito que aprender com as pessoas portadoras de deficiências. Elas nos dão um belo exemplo de superação, de força de vontade, de dedicação e de compromisso com Deus.
Este congresso do distrito DISSALY foi um momento muito abençoado, onde juntos conseguimos aprender muito sobre o amor de Deus. Que Deus acompanhe e guarde também a todo o Distrito DISSALY.
Fica o nosso abraço e agradecimento pelo convite. E também o nosso agradecimento a Comunidade "Cristo Para Todos" de Bonito, MS que nos liberou para realizarmos esta palestra lá.

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB